Wednesday, May 2, 2007

Olhem...

...o que encontrei num dos meus passeios cibernéticos, e que achei muito interessante!

"A representação e a construção de personagens traduzem-se numa experiência real de situações de vida que, realizadas de um modo seguro e em ambiente experimental, proporcionam as mais variadas descobertas, quer ao nível dos comportamentos pessoais, quer no que diz respeito às dinâmicas dos grupos e da própria sociedade.

O acto de construir personagens pode desenvolver a capacidade para entender o Outro, de articular e gerir acordos e conflitos, de ler e interpretar mensagens verbais e não-verbais; em suma, pode proporcionar uma experiência ímpar no âmbito das relações interpessoais."


Concordo plenamente! :)

Boas teatrices! :)

5 comments:

cristms said...

Tb concordo plenamente!

Unknown said...

Olá rusan.

Não sei quem és! Mas obrigada pelo teu comentário!

Volta sempre! ;)

Carlos said...

Nas proximas aulas a Célia vai convidar (a chicotada!...) a um de nós para que levemos como trabalho de casa um exercicio que será dado na aula seguinte onde a Célia passará a ser também uma aluna destas aulas.

Aqui deixo alguns exercicios de grupo para os interessados:


Jogo do Espelho. Um em frente do outro, o executante é imitado nos seus movimentos.

Amor à Distancia: Dois participantes. Separados a uma distancia começa um deles a expressar com as mãos caricias, o outro deverá perceber/sentir no seu corpo ditas caricias.

A sombra. Dois participantes. Um segue ao outro como se fosse a sua sombra, realizando todos os movimentos que o executante realiza.

O Espelho Sonoro. Aos pares, frente a frente, o executante realiza movimentos ou ações e o espelho (o outro) reproduz sons que lhe provocam esses movimentos.

Carlos said...

Voltando a reescrever o post anterior (a ideia não foi bem transmitida), temos:

A partir da próxima aula a Célia vai pedir a um de nós que levemos um exercício a nossa escolha, o qual será dado pela pessoa escolhida, enquanto a Célia desfruta (já estavas com saudades, verdade que sim?) do poder participar como aluna.

Os exemplos dados vieram de um apontamento tirado da net, onde constam uns 200 exercícios. Estes aqui achei que seriam engraçados de fazer.

...A sorrir!

Carlos said...

Encontrei um link onde estes exercicios se encontram.

http://es.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061011121418AAoWWRp

Por sinal é o mesmo texto que retirei um dia no emule.
Se tiverem duvidas na tradução desses exercicios é só dizerem...
:)

Agora é só treinar!