Tuesday, May 8, 2007

A criatividade e o Homem...


“O homem não experimenta nada e não usufrui de nada sem ser ao mesmo tempo criativo. Tal é a qualidade mais íntima da natureza humana”.

Goethe

4 comments:

Carlos said...

Tinha lido a frase de Goethe faz alguns dias atrás, e ainda que a achasse uma delícia para as Almas não me sentia com o direito de dizer algo mais sobre ela... até o dia em que fomos representar "em playback!"

Achei-o um dos melhores exercícios que a Célia nos tem proporcionado, o qual veio no momento oportuno, quando nos sentíamos a crescer no grupo e a perceber que afinal de conta o Fazer De Conta não é assim tão complicado (eu que o diga!)

Adorei, simplesmente adorei, e falando por mim próprio, foi a primeira vez que não me senti com o medo, o pavor, o terror, etc., que sentia nos meus primeiros dias no Sorrir.

Mas o valor mais importante, parafraseando Goethe, é o poder sentirmo-nos num imenso mar, deliciosamente criativo.

Foi isso mesmo que experimentei!

Carlos

Unknown said...

Tenho imensa pena de nao ter podido ir... Mas fico ansiosa por saber os "playbacks" que por aí houve! :))

Bjocas e até à próxima aulinha! :)

Carlos said...

Oi Coleguinha!

Terias gostado de este exercício.

Todas as representações fizeram-nos ver o mundo Interior de cada um dos nossos colegas das teatrices.

Gostei muito do Faz De Conta do Diogo, da beleza na dança da Carla, da alegria rítmica na representação do Luís, da serenidade (e da CORAGEM! por ter sido a primeira) da Paula, da “banda” do Bruno, e dos desafios que a Ana, a Cristina (principalmente ela pois não teve tempo de preparar antes este trabalho) e da postura singular do Rui.

(estão todos?)


Bom, aqui deixo uma outra frase que achei nesse espaço cibernético:

“...el arte es una vía de conocimiento definida. El artista, al crear, aprende muchas cosas que antes no sabia. Pero un arte que no revele misterio, que no conduzca a la esfera de lo Desconocido, no produce nuevos conocimientos, es una parodia del arte"
P.D., Ouspensky

Estas mesmo de parabéns Diogo! (o teu próximo desafio é um playback de uma musica romântica, … e muito calma…. :)


Carlos

Unknown said...

Deve ter sido bem giro! Já vi o teu post sobre os exercicios das proximas aulas... Acho que vou começar já a praticar! :)

Vou criar um post com a tua frasesinha, que achei muito interessante (posso, nao posso?? :))

Bjoquinhas