Tuesday, July 10, 2007

"A Gaivota", de Tchekov, no Espaço das Aguncheiras

Olha que conceito tão engraçado!

Uma quinta que é um teatro! :))

Pois é, ouvi falar de uma quinta, ali para os lados de Sesimbra, que nos meses de Verão se transforma também em Teatro. A quinta pertence à actriz São José Lapa, e a peça pertence a Tchekov!

Seguem os detalhes:

A Gaivota, Num Voo Rasante Sobre as Aguncheiras

A Gaivota é uma das grandes obras da dramaturgia mundial, cujo tema é a própria escrita, o amor, enfim, a vida. O autor, Anton Tchekov, caracterizou A Gaivota como “uma comédia com três papéis femininos e seis masculinos, quatro actos, uma paisagem (com vista sobre o lago), muitos discursos sobre literatura, pouca acção e cinco toneladas de amor”.
• Encenação e Adaptação: São José Lapa

• Assistência de Encenação, Cenografia, Imagem e Produção: Inês Lapa Lopes
• Quando: 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28, 29 Julho, pelas 20h00

• Preço: 5 euros
• Reservas:
aguncheiras@oniduo.pt
• Informações:
www.espacodasaguncheiras.blogspot.com

Espaço das Aguncheiras, Azoia – Sesimbra 20h00

Como chegar:

Partindo de Lisboa
Atravessando a ponte 25 de Abril, segue-se pela A2 até à saída nº 2 para a N378 direcção Sesimbra. Passam por Santana e seguem em direcção ao Cabo Espichel. Continuam sempre pela estrada principal, ignoram os cruzamentos e vão encontrar à direita uma placa que diz Casais de Azoia, por onde seguem (a partir daqui, de momento não há pk as tiraram, mas voltaremos a ter placas com indicação, ESPAÇO das AGUNCHEIRAS). Estão na rua da escola (onde podem ver um parque infantil à direita) passam uma pequena subida e descida acentuada, viram à esquerda e entram numa estrada de terra batida pela qual seguem até ao Espaço das Aguncheiras.

Que bela teatrice! :)


No comments: