Monday, September 21, 2009

Curso de Técnica da Máscara

Interessante...

---


Curso de Técnica da Máscara - Lisboa
Curso de Técnica da Máscara (2009/2010)
Direcção de Filipe Crawford.
>>>>> Inscrições Abertas < <<<<

1º Curso – Iniciação à Técnica da Máscara (preparação à máscara)
A Técnica da Máscara é uma disciplina da formação do actor que tem as suas origens no trabalho desenvolvido por Jacques Copeau em França, no início do séc. XX, posteriormente continuado por discípulos seus, como Jacques Lecoq, Ariane Mnouchkine ou Mario Gonzalez, entre outros. Deste trabalho resultaram escolas modernas de aprendizagem do trabalho de actor onde a máscara e o corpo são as referências principais de um sistema de representação que se inspira no Teatro Grego e na Commedia dell'Arte, mas também nas formas de Teatro Tradicional e Popular presentes um pouco por todo o mundo, e em particular nos Países Orientais, como por exemplo o Teatro Balinês ou o Teatro Nô japonês. A utilização da máscara e a representação tradicional destas formas teatrais exige ao actor o conhecimento e o domínio de um conjunto de regras e a aprendizagem de uma disciplina corporal e mental que lhe serão úteis para o exercício de toda e qualquer actividade teatral. O objecto deste Curso de Iniciação é precisamente a aprendizagem dessas regras básicas e a preparação geral do actor que pretende iniciar-se na linguagem da máscara.
As sessões de trabalho são práticas, compreendendo a realização de exercícios, seguidos de reflexão teórica e de discussão sobre o trabalho prático. A máscara é sinónimo de reflexão e, por isso, este Curso de Iniciação incide sobre a presença, concentração e disponibilidade do actor para agir com controlo e consciência do seu corpo, do gesto e do movimento. O olhar, as acções, as emoções, a comunicação com o público, a utilização da voz e da expressão corporal, são aspectos da representação aqui abordados através de alguns exercícios: O Jogo do Círculo; a Roda Ritmo; o Pingue-pongue; o Cérebro Aberto; a Decomposição do Gesto e do Movimento; o Espaço Imaginário; o Objectivo Único, Objectivo Comum e a Improvisação.

Horário: Segundas e Terças das 21h00 às 23h30 (30 horas, divididas em 12 sessões de 2h30)
Início: 19 de Outubro 2009

Local: Teatro Casa da Comédia
Custo: 160€ (IVA incluído)

Mais informações
FC Produções Teatrais Teatro Casa da Comédia R. São Francisco de Borja, 22 - Tel.: 21 395 94 17/8 Fax: 21 395 94 19 Produção: 969826535
Email:
info@filipecrawford.com; teatro.casadacomedia@gmail.com
Site: http://www.filipecrawford.com

Tuesday, September 15, 2009

"A Mota" - Os espetáculos

A Mota esteve em cena nos passados dias 11 e 12 de Setembro e foi um sucesso!

O publico foi extremamente receptivo e adoraram o espetaculo, que prima pela originalidade e criatividade! Tudo fruto do trabalho da nossa Patricia Caeiro, autora e encenadora!! :))

Foi pura MAGIA, sem duvida!! :))

Aqui ficam algumas fotos!! (Mais em tentart.blogspot.com)





Entretanto, mais novidades d'A Mota em breve... ;)

Sunday, September 6, 2009

"A Mota" - Uma instalação teatral - 11 e 12/Setembro!

Vem aí mais uma Teatralice!

Detalhes no cartaz em anexo.

APARECE!!

Esperamos por ti!!! :))