Monday, November 12, 2007

"Navegando no meu ser" - Exposição de pintura II

Lá estivemos na inauguração da exposição "Navegando no meu ser", da Ana Gonçalves.

O espaço "Academia dos Sentidos", onde está patente a exposição e que também inaugurou ontem, deu-nos a oportunidade/sorte de experienciar um Concerto de Taças Tibetanas. Foi um momento muito bonito, algo emotivo, e só foi pena estarmos sentados de forma um pouco desconfortaveis, senão teria sido ainda melhor! Nunca tinha assistido, e gostei muito. Como disseram, é uma viagem que se faz. A intensidade da viagem depende apenas de quanto nos entregamos ao momento e libertamos o espirito de outros momentos das nossas vidas. Uma experiencia muito fixe!!

A exposição estava optima! A luz indirecta nos quadros apenas servia para os realçar ainda mais, e fiquei contente de ver que a receptividade das pessoas aos quadros, inclusive daquelas que me acompanharam, era muito boa!! :):)

Os jogos de luz e cores explorados em cada obra, complementados com pequenos textos descritivos, que nada e tudo tinham a ver com o tema do quadro, criavam um conjunto harmonioso e rico, que nos fazia viajar ao mundo da arte, que acredito deva ser o mundo dos sentimentos e das sensações, onde nos podemos entregar sem reservas e simplesmente nos deixarmos ir!

Parabéns, Ana!!

Thursday, November 8, 2007

"Navegando no meu ser" - Exposição de pintura



Vai inaugurar no próximo Domingo, dia 11, a exposição de pintura sob o tema "Navegando no meu ser", da autoria da Ana Gonçalves!

A exposição mostra o trabalho da Ana durante os ultimos meses, que pessoalmente admiro muito, por varias razões, e que aconselho vivamente a ver! Trata-se de um trabalho cheio de trabalhos que saem da alma e saltam para as telas, e por isso se revelam tão cheios de tanta coisa que nos corre cá dentro e que expressamos de tantas formas! A que a Ana escolheu é uma das mais belas formas de arte, a pintura, por isso quando visitarem a exposição, não vejam apenas quadros, mas sintam-nos com a alma!

A exposição poderá ser visitada entre as 16h00 e as 20h30, e estará patente durante 2 semanas.

Terá lugar no espaço "Academia dos Sentidos", que também inaugura no próximo Domingo, e para lá chegarem aqui fica a morada:

Travessa Paulo Falcão Loja B
Parede

Aqui fica também o site da Ana, onde divulga as suas obras, e onde poderão também encontrar um mapa de acesso ao espaço:
http://anagpintora.blogspot.com/

Não deixem de lá passar!!

Boas..... artes...... ;)))


Wednesday, November 7, 2007

"O Sonho de uma Noite de Verão" - The End...

E assim terminou a (primeira?) temporada da nossa peça "O Sonho de uma Noite de Verão", em cena na SMUP desde 12 de Outubro até ao passado dia 3 de Novembro.

O balanço foi bastante positivo, a aderencia bem grande (cerca de 500 pessoas, o que equivaleu a ter a casa 7 vezes cheia!!), e a receptividade foi das melhores!!

Nada mau para quem se estreou no Teatro, como aconteceu com alguns elementos da Companhia, onde me incluo!

Os comentários deixados pelo nosso fantástico público foram transcritos para o nosso blog, que convido a espreitarem, claro! Mora em http://smupalenses.blogspot.com/.

Diria que estamos de Parabéns e.... venham mais!!! :))

Óptimas Teatrices, sempre!!!